O Detran RO é o órgão responsável pelos assuntos relativos ao trânsito e assim, tem por objetivo administrar e fiscalizar o trânsito de veículo. Bem como a formação e regulamentação de condutores no estado de Rondônia.

A você que é residente do estado de Rondônia, pode solicitar atendimento em qualquer uma das unidades do Detran no estado. Mas se você precisa consultar informações referentes à situação da sua CNH e do seu veículo, saiba que não é preciso mais ir pessoalmente ao Detran para realizar estas consultas.

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia modernizou o seu sistema e possui um site muito rápido e funcional, com muitos serviços online que estão disponíveis na palma da sua mão, 24 horas por dia. Além disso, é muito mais comodidade e rapidez aos cidadãos do estado, que contam com mais esta novidade.

Dessa forma, basta acessar o site que você terá acesso a muitas informações. Se acaso você quer aprender como buscar algumas das informações disponíveis, confira agora a passa a passo

Consulta de pontos CNH

Um dos serviços disponíveis no site do Detran de Rondônia é a consulta dos pontos da CNH. Desse modo, você pode realizar a consulta de pontos sempre que achar necessário. Além disso, você pode acompanhar a quantidade de pontos creditada em sua CNH e sua validade.

Links Patrocinados

É importante verificar a sua pontuação a fim de não correr o risco de ter sua carteira de motorista suspensa. Pela legislação de trânsito, o motorista pode ter no máximo 20 pontos na CNH. Assim, a partir de 20 pontos, é necessário fazer um curso de reciclagem.

No entanto, aos motoristas profissionais, o limite de pontos é ainda mais baixo, podendo ter no máximo 14 pontos.

Cada pontuação tem validade de 12 meses a partir da data da infração, por isso é sempre bom dar uma olhadinha nos seus pontos.

Veja também sobre a CNH Social!

A fim de realizar esta consulta é muito fácil:

Primeiramente, acesse o site do Detran de Rondônia (www.detran.ro.gov.br)

Na porção superior da tela, clique na seta branca localizada sobre a barra azul escura, e logo depois clique em “Serviços”. Você será direcionado para a porção inferior do site, onde se localizam os serviços. Você também pode chegar até os serviços usando a barra de rolagem lateral do site.

Na porção esquerda da página, estão os serviços de “Habilitação”. Clique sobre a área.

Pontos CNH Detran RO

O link irá abrir outra página, onde são solicitados os dados de CPF e a data de nascimento. Preencha os dados corretamente e digite o código de verificação.

Pontos CNH Detran Rondonia

Pronto. Na tela irão aparecer todas as informações referentes à pontuação da sua CNH.

Consulta de multas

A consulta de multa do veículo também está disponível online, a qualquer momento do dia ou da noite no site do Detran de Rondônia. É mais uma comodidade para facilitar a vida das pessoas com veículos registrados no estado, permitindo um maior acompanhamento das infrações do seu veículo.

É possível consultar multas, verificar as infrações e os pontos relacionados às multas e emitir boletos de pagamento

Veja aqui como funciona com Recurso Multas de Trânsito!

Saiba como fazer a consulta:

Primeiramente, acesse o site do Detran de Rondônia (www.detran.ro.gov.br)

Na porção superior da tela, clique em na seta branca localizada sobre a barra azul escura, e depois clique em “Serviços”. Você será direcionado para a porção inferior do site, onde se localizam os serviços. Você também pode chegar até os serviços usando a barra de rolagem lateral do site.

Na porção direita da página, estão os serviços de “Veículos”. Clique sobre a área

Consulta multas Detran Rondonia

O link irá abrir outra página, onde são solicitados a placa do veículo e o Renavan ou CPF do proprietário. Preencha os dados corretamente e clique no quadrado de verificação.

Consulta multas Detran RO

Logo depois, a página abrirá com o extrato do veículo. Ali irão aparecer as informações referentes ao veículo, como débitos e multas válidas.

Consulta de IPVA

Consulta a situação do veículo relativa regularidade o pagamento do IPVA também é possível pelo site do Detran de Rondônia.

O pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) é obrigatório para todos os veículos terrestres com menos de 10 anos de idade, incluindo automóveis, motocicletas, ônibus e caminhões.

A alíquota do imposto é calculada com base no valor venal do veículo. A veículos de passeio, o imposto corresponde a 3,0% do valor venal do veículo. A motocicletas o valor do IPVA corresponde a 2,0% do valor venal. Já a caminhões e veículos de transporte coletivo (ônibus e microônibus), a alíquota é de 1,0% do valor venal do veículo.

No estado de Rondônia, é feito através de um calendário que leva em consideração o último número da placa do veiculo. Veículos com placas com final 1,2 e 3 devem pagar o IPVA até o final do mês de março. Para placas com final 4, a data limite é o fim do mês de abril e assim sucessivamente até as placas de final 0, que devem pagar até o fim do mês de outubro.

A fim de fazer a consulta do IPVA e imprimir o boleto de pagamento, é só seguir o passo a passo abaixo.

1º Passo

Primeiramente, acesse o site do Detran de Rondônia

Em seguida, na porção superior da tela, clique em na seta branca localizada sobre a barra azul escura, e depois clique em “Serviços”. Você será direcionado à porção inferior do site, onde se localizam os serviços. Você também pode chegar até os serviços usando a barra de rolagem lateral do site.

1 Passo Consulta IPVA Detran Rondonia

Na porção esquerda da página, estão os serviços de “Veículos”. Clique sobre a área

2º Passo

O link irá abrir outra página, onde são solicitados a placa do veículo e o Renavan ou CPF do proprietário.

Preencha os dados corretamente e clique no quadrado de verificação e página abrirá com o extrato do veículo, com as informações sobre os IPVA do ano corrente e dos anos anteriores.

Nesta página também é possível imprimir a segunda via do boleto de pagamento do IPVA, já que o Detran de Rondônia também envia o boleto pelo correio ao endereço cadastro ao veículo.

Se você gostou destas informações, continue em nosso site e siga o nosso perfil nas redes sociais a fim de mais informações.

Saiba aqui tudo sobre as multas PRF!

Nos avalie (:

Pin It on Pinterest