DETRAN SP – Como consultar placas, multas e pontos!

Detran SPCada Estado brasileiro conta com uma unidade do Detran – Departamento Nacional de Trânsito. Com isso, São Paulo também tem uma unidade do órgão, que é responsável por tratar os principais assuntos acerca da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), bem como multas, pontos, consulta de placas e muito mais.

Abaixo, fique por dentro de tudo sobre o Departamento Nacional de Trânsito de São Paulo.

Detran SP – Como consultar placas, multas e pontos

A quem quer consultar a situação do veículo de maneira rápida e prática, ter acesso à placa do mesmo é a melhor maneira de se fazê-lo.

Puxar a placa do carro no site do Detran SP é um jeito cômodo de verificar se o motorista está trafegando com o veículo de maneira correta e legal.

Além disso, por meio da consulta já dá de verificar se há multas, pontuação da CNH, licenciamento, IPVA, Seguro DPVAT e as demais complicações que podem surgir com o tempo.

Muita gente acredita que, por pagar tudo em dia, não precisa ficar de olho na situação do veículo. No entanto, engana-se quem pensa assim, já que o proprietário pode ter sido multado por engano. Ou pior, em casos de carros seminovos, a melhor maneira de esclarecer a veracidade do antigo dono é consultando o veículo.

Passo a passo de como consultar placas no site do Detran SP

Detran SP - Consulta 1º

  • Acesse o site do Detran de São Paulo;
  • Procure a guia “Consulta de veículos”;
  • Ou, se preferir, vá à barra de pesquisa e digite “veículos”;
  • Abrirá uma nova janela, digite a placa do carro ou Renavam;
  • Feito isso, selecione o campo de identificação “não sou um robô” e prossiga;

Detran SP - Consulta 2º

  • Na próxima página já haverá todas as informações sobre o seu veículo.

Na página já aberta, você poderá consultar tudo sobre o veículo. Assim como a situação do licenciamento, seus pontos e multas e muito mais.

Detran SP - Resultado

Cabe destacar que é importantíssimo ficar de olho nas informações do veículo. Assim como os seres humanos, as máquinas também podem errar, inclusive na contagem das placas, que existem milhões no Brasil.

Portanto, acesse o site do Detran SP e fique alerta sobre o seu carro ou moto. Entretanto, se você ainda não tirou a CNH ou vai renovar a mesma, abaixo, segue uma dica muito importante para não errar na prova teórica. É só passar para o próximo tópico.

Simulador Detran-SP

A quem ainda não tirou a Carteira Nacional de Habilitação, mas está no processo, uma excelente dica é experimentar o simulador Detran SP. Existem diversos sites que oferecem a ferramenta. Assim, que consiste em uma provinha com as mesmas questões que cai naquela aplicada pelo CFC.

O simulado do Detran possui 30 perguntas, que deverão ser respondidas em até 40 minutos. Cabe destacar que todas as questões são de múltipla escolha. Ao iniciar o simulado, as questões aparecem na tela do computador ou smartphone e, é só responder.

As etapas são facílimas, basta clicar no botão “Iniciar” que as questões começam a aparecer na tela. No final, você consegue conferir a pontuação, bem como as questões erradas.

No entanto, vale lembrar que a ferramenta ajuda quem tem dificuldade na prova teórica. Assim, que é a principal das etapas até ter a CNH em mãos.

Pin It on Pinterest