ESTUDE AS PLACAS DE REGULAMENTAÇÃO

…DEPOIS, FAÇA O SIMULADO E TESTE SEUS CONHECIMENTOS:

As placas verticais de regulamentação tem a finalidade de informar aos usuários sobre as condições, restrições, proibições no uso das vias urbanas ou rurais. Elas foram criadas para garantir, de certa forma, uma organização no trânsito.

O desrespeito a sinalizações constitui infração, conforme Código de Trânsito Brasileiro.

O CTB é a lei que regula as regras do trânsito brasileiro. Nele, podemos encontrar uma definição específica para o que significa a sinalização vertical:

“É um subsistema da sinalização viária cujo meio de comunicação está na posição vertical, normalmente em placa, fixado ao lado ou suspenso sobre a pista, transmitindo mensagens de caráter permanente e, eventualmente, variáveis, através de legendas e/ou símbolos pré-reconhecidos e legalmente instituídos.”

Para identificar as placas de regulamentação é muito simples. Elas são circulares, com um fundo branco e a borda vermelha. Podem ou não conter uma faixa vermelha.

Publicidade

Contudo, exceto duas placas de regulamentação tem uma aparência diferente. A Placa de “Parada Obrigatória” , que é octogonal e possui um fundo vermelho com a escrita “Pare” em branco. E também a placa de “Dê a Preferência” que é triangular.

Como você pode ver acima, nós relacionamos as placas de regulamentação, bem como seus significados. Para aprofundar ainda mais seus estudos, você pode baixar as apostilas disponibilizadas pelo Simulado Detran Brasil. E assim, garantir sua aprovação na prova da CNH.

Agora que você já estudou, teste seus conhecimentos!

Placas de Trânsito – Placas de Regulamentação
4.4 (87.84%) 222 votes

Pin It on Pinterest