Se você tem veículo ou carteira de motorista com registro no Distrito Federal, certamente já buscou informações no Detran DF, não é? Esse é o órgão responsável pelo trânsito na unidade federativa. E é lá que você deve se informar sobre pontos na carteira, multas e débitos.

Entretanto, agora, você não precisa mais ir pessoalmente a um dos postos para buscar informações como essas. No site do Detran DF, é possível consultar dados sobre a situação do seu veículo e CNH, além de outros serviços.

Então, confira agora como encontrar esses serviços no site do Detran DF:

Detran DF

Detran DF é o Departamento de Trânsito do Distrito Federal. Sendo assim, trata-se do órgão máximo de trânsito na unidade federativa, responsável por aplicar a Política Nacional de Trânsito. O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) é o conjunto de normas que o órgão deve seguir e fazer cumprir.

Além disso, a instituição é responsável pela emissão da carteira de habilitação e aplicação de multas em caso de infrações.

Links Patrocinados

Consultar Pontos da CNH

Consultar os pontos da CNH é um serviço importante que você encontra no site do Detran DF. É preciso manter o controle sobre a sua pontuação a fim de evitar de alcançar 20 pontos dentro de um ano. Se acaso isso acontecer, você pode ter sua carteira e seu direito de dirigir suspensos pelo prazo de 6 a 12 meses.

Dessa forma, para Consultar a Pontuação CNH você deve, primeiramente, acessar o site do Detran DF. Em seguida, na aba serviços clique em Habilitação.

Consultar Pontos CNH Detran Distrito Federal

Logo depois disso, clique em Consultar Pontuação da CNH. E então, é só preencher seus dados de identificação.

Consultar Pontos CNH Detran DF

Veja aqui o que é e como fazer a Carteira de Motorista Internacional!

Consultar Multas Detran Distrito Federal

Consultar as multas também é essencial a fim de evitar pendências com o órgão. No site do Detran do Distrito Federal, você pode conferir todas as infrações registradas no veículo, bem como as multas que elas geraram e a situação em que se encontram (notificadas, pagas, pendentes etc.).

Para Consultar as Mutas, você deve acessar o site do Detran. Em seguida, na aba serviços clique em Veículos. E então, clique em Consultar Débito de Veículo.

Consultar Multas Detran Distrito Federal

Tire aqui suas dúvidas sobre as Multas de Trânsito!

Detran DF – IPVA 2019

IPVA é o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores. Trata-se de um tributo, sob responsabilidade dos estados, que deve ser pago anualmente pelos proprietários de veículos.

Com o IPVA, costumam ser pagos também o Licenciamento Anual e o DPVAT (seguro obrigatório a vítimas de acidentes de trânsito).

Ao quitar o pagamento dessas taxas e outros possíveis débitos, o proprietário recebe o CRLV. O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo é de porte obrigatório em todo o território nacional. E o motorista fica sujeito à multa se não o apresentar ao fiscal de trânsito.

No mesmo link de Consulta Débito de Veículo, você pode conferir os valores de taxas de licenciamento, IPVA e seguro obrigatório. Se houver débitos, existe a possibilidade de parcelar no cartão. No início do ano, os Correios enviam o carnê do IPVA ao endereço cadastrado. Ou você pode emitir a guia no site da Receita do DF e pagar na rede bancária.

Simulado Detran DF

O Detran DF também é responsável por aplicar as provas teóricas aos candidatos à primeira habilitação ou reciclagem da CNH. Essa avaliação é aplicada após as aulas teóricas realizadas nos CFC (Centros de Formação de Condutores). Ela é composta de 30 questões de múltipla escolha e exige 21 acertos a fim de garantir a aprovação.

Se você quer se preparar melhor para essa prova, é possível realizar simulados online. No site do Detran DF, esse serviço não está disponível. Mas você pode fazer o Simulado que oferecemos em nosso site.

Portanto, clique aqui para fazer o Simulado Detran DF!

Então, agora você já sabe como encontrar as principais informações que condutores e proprietários de veículos buscam junto ao Detran DF. Mantenha-se informado sobre a sua situação e evite débitos e pendências com o órgão.

Nos avalie (:

Pin It on Pinterest