Novas Regras para Renovar a Carteira de Motorista

Entraram em vigor em 1º de novembro de 2014 as novas regras para quem vai tirar a nova carteira de habilitação – CNH. As novas regras valem somente para as novas carteiras. Pra quem vai renovar, nada muda. Importante citar que as alterações são válidas para todos os estados do Brasil.

O Que Muda Nas Novas Regras CNH?

O que mudou foi a ampliação da carga horária. E ficou mais caro, aproximadamente R$ 500,00 a mais, conforme expõe a resolução nº 493 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Novas Regras Para Fazer Carteira de Motorista Categoria B

Para quem vai fazer a CNH na categoria B, agora são 25 horas de aulas práticas, sendo que antes eram 20. Outra coisa que muda também é que dessas 25 horas, 5 deverão ser noturnas, as quais poderão ser substituídas por aulas de simulador.

Novas Regras Para Fazer Carteira de Motorista Categoria A

Já para quem deseja fazer a carteira de motorista para a categoria A (para veículos com duas ou três rodas) são 15 horas de aulas práticas obrigatórias, sendo 3 dessas horas no período noturno.

Novas Regras Para Quem Quer Adicionar A Categoria B

Para quem quiser adicionar a categoria B, serão necessárias 20 horas de aulas práticas obrigatórias, sendo dessas, quatro no período noturno.

novas regras carteira de motoristaAs novas regras passam a valer a partir de 1º de novembro de 2014.
Vale lembrar que em 2014 o preço para fazer uma nova CNH já havia aumentado. O primeiro aumento veio em decorrência da inclusão dos simuladores para as aulas. Este é, portanto, o segundo aumento neste ano.

Pin It on Pinterest

Compartilhe!
Receba novas Aulas e Simulados!

Receba novas Aulas e Simulados!

Inscreva-se para receber aulas e simulados gratuitos em seu e-mail!

Obrigado por se inscrever!